| 
								        
							     
                                        
                        		    
								    Etapas do processo de recrutamento: 
 Manifestação da necessidade de recrutamento: A origem do pedido pode ser uma mudança ou a existência de um novo posto de trabalho.
 
 Análise: Aqui são considerados determinados tipo de soluções provisórias, por ex. trabalho temporário, contrato de duração determinada etc.
 
 Definição da Função: Não deve existir recrutamento sem a definição da função. Com efeito, é esta definição funcional que permite definir a necessidade e os critérios de Recrutamento.
 
 Colocação de Anuncio e Triagem: Angariação de candidaturas começa pela pesquisa e análise na nossa base de dados.
 Colocação de anuncio nos jornais, em sites de emprego, site da Flexijob, contactos com Univas. Pré-selecção curricular.
 
 Entrevista: Convocatória dos candidatos para o processo de selecção. Permite ao consultor especializado conhecer pessoalmente o candidato, e daí tirar algumas conclusões.
 
 Instrumentos de apoio à decisão: Provas personalidade, de aptidão, provas de situação; Controlo de referencias profissionais.
 
 Apresentação dos candidatos ao cliente: Apresentação de uma selecção de 2 ou 3 ou + candidatos de acordo com o número de vagas pré-existente, sugerindo os candidatos com o perfil mais adequado à função.
 
 Decisão: Selecção do candidato.
 
 Seguimento do cliente e acompanhamento ao candidato: A empresa cliente tem 60 dias, a contar da data de aprovação do candidato, para avaliá-lo. Caso o candidato não corresponda às expectativas ou não se adapte, a Flexijob realizará novo processo selectivo encaminhando outro candidato.
 
 
 |